Carregando...

Notícias

Emprego/empreendedorismo, ou tentar sobreviver

Estando em um mundo globalizado com inovações tecnológicas motivadas pelos avanços da inteligência artificial

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“Em 2021, nesse cenário com tendências de grandes dificuldades, VOCÊ acha que sobreviverá se omitindo, com essa sua letargia sem ação e atitude proativa”? Caso afirmativo, sugerimos elaborar um bom epitáfio. (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA).

Estando em um mundo globalizado com inovações tecnológicas motivadas pelos avanços da inteligência artificial, em momento de segundo onda da Pandemia da COVID-19, com vacina e procedimentos de vacinação em processo de planejamento, com incertezas futuras, habitando um país RICO, continental, com instabilidade econômica, política e social, fragilidade educacional e sanitária, desemprego em elevação, com uma população que se aproxima de 210 milhões de habitantes, população envelhecendo rapidamente que em sua maioria tende a viver de aposentadoria, pensões e auxílios emergenciais, alguns ainda empregados, e demais adversidades, tais fatos nos obrigam a refletir sobre o futuro individual de cada um desses SERES HUMANOS, que ocupam um lugar no espaço e ainda respiram.

Qualquer que seja a sua alternativa de sobrevivência, passa obrigatoriamente por um UP GRADE qualitativo de uma Educação de Qualidade, para que possa atualizar suas habilidades, competências, eixo prático, humanismo, criatividade, aprender Inglês e Mandarim, conhecer a Inteligência Artificial, e buscar empreender com profissionalismo e sobreviver.

Após estudos e pesquisas, observamos que algumas alternativas para identificar a NOVA classificação social, quais sejam:

  1. Os empregados, por tempo definido;
  2. Os Empreendedores que buscam sobreviver;
  3. Os Aposentados e Pensionistas, até quando a VIÚVA aguentar ou até seu encontro celestial.
  4. Os Desempregados que nada fazem, a não ser se lamentar.
  5. Os que pensam que estão VIVOS (mortos vivos).
  6. Os demais sugadores da VIÚVA (livre escolha democrática).

A necessidade de elaborar um PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FLEXIVEL, é vital para sobreviver em 2021, e aquele que negligenciar essa informação, pagará um elevado preço.

Talvez possamos ter errada na nossa tentativa de identificação dessa classificação social, mas pelo menos tentamos, e agradeceremos, caso deseje complementar conosco.

Vemos com muita intranquilidade essa especial situação que acontece no Brasil, e o mais gritante é a existência inequívoca de outros vírus que inibe o crescimento e desenvolvimento dessa população, mas acreditamos que tudo passa nessa vida.

Estamos numa linha tênue, entre o CAOS e o INFERNO, sem nenhuma perspectiva de melhorias, essa COVARDIA e MEDO que abunda os brasileiros, provavelmente deverá comprometer a próxima geração, e talvez devam pensar em alternativas plausíveis com base em mudanças radicais.

Esse clima e esses fatos talvez levem muitos brasileiros a apoiar os investimentos chineses e quiçá proceder a um breve estuda sobre a história da CHINA e que depois de feito possa eclodir um cidadão comum, da base da pirâmide, inclusive aquele da sociedade, da terra, do movimento, ou mesmo da comunidade.

As desigualdades sociais tendem a aumentar, ficando claro uma nova estratificação social, mas lembro de que se houver uma junção da base da pirâmide com os interesses e investimentos chineses, a mudança deverá acontecer de qualquer forma, e nascerá uma fênix com vigor suficiente para nivelar “socialmente” o sistema.

Ressalto que o Capital deverá está a serviço do POVO, e talvez essa variável tenha viés diferenciado, mas exequível, pois há uma similaridade muito sensível entre a sociedade chinesa e a brasileira.

A VIDA nos causa muitas surpresas, quer sejamos empregados, empreendedores, ou mesmo desempregados, mas a massa populacional deve refletir sobre esse sistema que retrata essa desigualdade violenta, onde somente uma minoria domina uma maioria, por ter o Capital.

A minoria que detém o Capital criou um nicho de mercado que muitos não entenderão e brincam com o criador, como relatados abaixo:

  1. DIMITRY ITSKOV, milionário russo, trabalha desde 2015 até 2045, para dar longevidade aqueles que têm Capital;
  2. ELON MUSK, milionário sul africano, trabalho com a Neuralink, para implante cerebral nos seres humanos que tem Capital;
  3. ROBERT MCLNTYRE, CEO da Nectome, que visa preserva o cérebro e manter suas memórias intactas, para quem tem Capital.

A razão dos fatos implica dizer que a classificação social será: Os que têm Capital, e os que têm Conhecimento adquiridos através de uma educação de qualidade, os demais servirão para cobaias e experimentos científicos e serão denominados de impuros.

Pedimos sinceras desculpas aqueles que se sentirem afetados pelos escritos, quer sejam Pessoas Físicas, Jurídicas ou Entidades, mas como pesquisadores e profissionais, desejamos oferecer ao leitor outro viés e outros entendimentos dos fatos, respeitosamente.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.